fbpx

7 Dicas para acabar de vez com o problema de pés rachados

Se você tem problemas com ressecamento e rachaduras nos pés, você precisa ler essas 7 dicas!

1. Atenção com os calçados

Como uma das causas das rachaduras é o constante atrito provocado entre o pé e o sapato quando se anda, procure ter alguns cuidados ao comprar seus calçados. Escolha uma palmilha confortável e evite os modelos duros – os fechados devem ser usados com meias de algodão. 

2. Nada de banhos quentes

A água quente pode ressecar a pele, piorando a situação. Então, sempre que possível, mantenha a água em uma temperatura agradável. E isso vale para qualquer parte do corpo e todos os banhos! 

3. Seque bem os pés depois do banho

Muitas pessoas não costumam secar os pés depois do banho ou preferem que eles sequem naturalmente. O hábito de secar os pés pós-banho é importante porque a região úmida favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias. Então, seque bem os pés, principalmente entre os dedos. 

4. Mantenha a pele do pé hidratada

Aplique cremes hidratantes para tratar a pele ressecada e diminuir a tendência a rachar. Você pode apostar nos Desodorantee Hidratantes para Pés. Eles proporcionam hidratação reparadora. Com óleos nutritivos, reduz o ressecamento e aspecto esbranquiçado da pele.

Se o problema já estiver instalado, você precisa saber o que fazer para tirar rachaduras dos pés.

7 dicas para acabar de vez com pés rachados

5. Procure um dermatologista

Antes de qualquer coisa, é preciso descobrir o que está causando as rachaduras. Porque, como já vimos, elas podem surgir em decorrência de algumas doenças. Além de psoríase e hiperqueratose, problemas vasculares, diabetes e obesidade também podem estar associadas ao problema.

"Muitas rachaduras causam dor e sangramento. Nesses casos mais graves, é importante procurar um dermatologista para que seja feito um diagnóstico para saber se há alguma doença relacionada às rachaduras e obter o tratamento ideal”

6. Esqueça a lixa. Esfolie

"Em vez de lixar os pés – o que pode agredir a pele – prefira esfoliar os pés durante o banho, no máximo, uma vez por semana. Não lixe o pé enquanto estiver rachado. Antes de mais nada, descubra a causa”

Para esse ritual, você pode usar a Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação Castanha, de Ekos, que também ajuda na hidratação da pele.

7. Hidrate bem

"O cuidado local com a hidratação da pele do pé é muito importante. Alguns hidratantes com ureia e ácido salicílico podem ser úteis”

Para deixar os pés hidratados, com nutrição imediata e prolongada, basta aplicar o Hidratante para os Pés Castanha, de Ekos. Utilize o produto após o banho e, de preferência, quando for dormir. Você pode dormir com meias de algodão para potencializar a hidratação.