fbpx

Quer ganhar um convite para entrar no Clubhouse? Muita calma nessa hora.

Quer ganhar um convite para entrar no Clubhouse? Muita calma nessa hora.

A Nova rede social que está deixando todo mundo curioso e ansioso!

Imagine uma rede social onde a interação entre os seus participantes não tem textos, fotos ou vídeos?

Acredite, a nova rede social é assim baseada apenas em mensagens de áudio.

Os usuários acessam salas de áudio com diversos temas e acompanham o desenrolar do bate-papo entre os participantes presentes em tempo real, ativos, que são liberados pelo criador da sala (dono) para falar, espécie de moderador.

Não há recursos de curtir ou compartilhar e as mensagens enviadas são transmitidas ao vivo, não ficam gravadas e nem podem ser de algum outro modo com software terceiros.

O aplicativo consegue detectar qualquer tipo de tentativa e emite aviso sobre a regra de privacidade e que tal ação vai contra os princípios da rede e poderá ser removido se continuar.

Tecnologia e Economia

Segundo o comentarista Samy Dana, disse à Jovem Pan News, que a nova rede social já está avaliada em US$ 1 bilhão.

Considerada no momento mais uma daquelas “Startups” unicórnio.

O mercado está atribuindo a ascensão da rede após o homem mais rico do mundo, Elon Musk – fundador de Tesla e SpaceX – ter anunciado sobre o seu ingresso na rede e causar o “tumulto”, segundo Samy “… em poucos dias o valor de mercado da empresa CLUBHOUSE subiu +117% chegando a 1 bilhão de dólares (EUA), dias atrás valia em torno de 460 milhões de dólares…”.

Seria isto o “Efeito Elon Musk” que já causou valorização em outros casos semelhantes só pelo fato de ter elogiado ou comentado positivamente sobre um determinado produto ou serviço?

Não só Elon Musk, mas também celebridades como Oprah Winfrey, Drake e até o brasileiro José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor do programa Big Brother Brasil entrou recentemente em uma das salas, ao vivo, falando aos inscritos (site https://gq.globo.com ).

Vimos aqui que os temas das salas, a exemplo dos influenciadores que possuem seguidores em outras mídias sociais, tais como o Twitter, Facebook e Instagram, poderão utilizar-se desta nova rede social para comentar, falar, dar sua opinião referente a um determinado assunto do momento utilizando a voz como principal e único recurso de comunicação.

O compartilhamento de suas vivências tanto serve para ensinar quanto também podem aprender sobre áreas diversas afins ou opostas.

Quer entrar no Clubhouse?

Está gostando? Mas muita calma nessa hora. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS versão 13.0 ou superior do Iphone na Apple Store e após fazer um cadastro ainda ficará na lista de espera.

E para Android? Sem previsão para lançamento na Play Store, segundo nota de Paul Davison e Rohan Seth fundadores da Clubhouse, o app atingiu um grande número de pessoas rapidamente nos últimos dez meses e vão trabalhar para que todos tenham acesso em breve e no momento devemos aguardar na lista de espera.

Confira em https://www.joinclubhouse.com/welcoming-more-voices

Pois é, além disto para entrar na rede somente por meio de convites que são limitados e exclusivo para membros que já faz parte da rede podem convidar apenas 2 pessoas, ou seja, bem restrito.

Vale a pena ressaltar que o app é grátis e o seu uso é liberado para fins pessoais e não comerciais, ou seja, é vedado a utilização para vender produtos e serviços durante a sessão na sala.

Paul, empresário do Vale do Silício, e Rohan (ex-funcionário do Google) se conheceram em 2011 por meio de um amigo em comum, vinham investindo em projetos semelhantes há muitos anos, produtos sociais.

Lançaram o Clubhouse em março de 2020 com a ideia de ter um espaço (salas) que dessem voz para cada participante, uma “experiência social mais humana”.

Hoje, 11/2/2021, a plataforma possui aproximadamente 6 milhões de usuários!

Participe comentando do que achou desta novidade!

Fonte: Internet 2021, gq.globo.com, Youtube Canal Joven Pan News, LGPD.

Edvaldo Oliveira

Tecnólogo em ADS formado pela Universidade Paranaense – Unipar, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Sistemas Web, representante da Trinix Internet para o Paraná. Contatos:

Edvaldo - Diditec