fbpx

Comece aos poucos e transforme seus hábitos – Sintia Barreto

Quando temos uma consciência verdadeira e clara sobre nós e nossos comportamentos entendemos que existem hábitos que praticamos que exigem mudanças.

A verdade é que sempre temos atitudes que nos desagradam e que trazem prejuízos em nossas relações e atividades.

E se buscamos sermos pessoas melhores esses hábitos precisam urgente serem mudados, até porque quando alcançamos essas mudanças o nosso desenvolvimento pessoal e emocional se torna visível.

Mudar não é fácil, pois alguns de nós carregamos por anos determinados hábitos que estão tão arraigados em nossas vidas que aparentemente fazem parte do nosso ser, porém quando entendemos a necessidade dessa mudança é maravilhoso, pois quem precisa sinalizar essa mudança em nossas vidas em primeiro lugar somos nós.

Reconhecermos aquilo que nos prejudica é primordial para avançarmos em direção às transformações necessárias.

Mas reconhecermos que precisamos mudar é uma coisa, e realmente agirmos em favor do objetivo é bem diferente.

Pois um hábito não se muda da noite para o dia, estudos nos dizem que para que um hábito seja mudado é preciso que seja praticado por no mínimo 21 dias consecutivos.

E é importante mantermos em mente que são 21 dias no “mínimo”.

Existem hábitos que vai muito mais tempo para ser mudado, porém seja fácil ou difícil a construção de novos hábitos, precisamos de alguma forma começarmos.

Sendo assim ter um planejamento é de suma importância, até porque planejamento deve ser o nosso primeiro hábito, pois sem planejamento não existe mudança.

É necessário também começarmos com hábitos pequenos, pois são mais fáceis de serem alcançados aumentando assim a autoestima para conquista de hábitos que consideramos serem mais difíceis de serem alcançados.

A dica é: escolha em torno de 5 pequenos hábitos saudáveis que você deseja alcançar e pratique com determinação todos dias e com certeza você terá a mudança que busca!

Sintia Barreto - Psicopedagoga

Sintia Barreto

Psicopedagoga
Graduação em Pedagogia
Especialização: Psicopedagogia, Neuroaprendizagem, Educação Especial.
Atendimento em Panlexia, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem, Desenvolvimento Pessoal, Consultoria e Assessoria Educacional, Orientação Familiar, Palestras, Workshops.

Redes Sociais:
Instagram: Tudo Começa em Casa
Instagram: Psicopedagoga Sintia Barreto
Facebook: Psicopedagoga Sintia Barreto