A Kenzie Academy Brasil está promovendo a “Semana do Zero ao Python” no Brasil entre os dias 22 a 26 de fevereiro, 100% online e gratuito.
Serão 10 horas de conteúdo exclusivo, com exercícios práticos e com acesso a um grupo de discussão para tirar dúvidas e interação com os participantes.
Este curso de introdução à linguagem está com 10 mil vagas disponíveis e as inscrições (gratuitas) podem ser realizadas pelo link no final desta matéria.
Você não sabe exatamente o que é “Python”? Vou explicar, pronuncia-se “pái-thãn”, meio abrasileirado vai entender “pai-thón”.
É uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, orientada a objetos, é ela que permite desenvolver a parte lógica (cérebro) das aplicações com a interface (tela, aparência) quando o usuário for interagir com o software e obter as respostas, o que ocorre quando as pessoas fazem o login com senha nas redes sociais, apps de bancos, entre outros.
E não pense que Python está distante, para se ter uma ideia o Instagram utiliza junto com o framework Django em sua construção e o YouTube, em boa parte de suas aplicações, tem Python junto C++ para processamento de vídeos.
Idealizada e desenvolvida por Guido Van Rossum, matemático holandês, no início dos anos 90 e por se tratar de uma linguagem eficiente em cálculos, destaca-se no desenvolvimento de machine learning, inteligência artificial, ciência, gestão e análise de dados.
Com isso ganha notoriedade no meio científico e de automação.
Falando em destaque e fama, em 2020, ela voltou a ganhar a primeira posição no ranking da TIOBE, passando novamente a linguagem C que no ano de 2019 ocupou o primeiro lugar após o Python em 2018 ter ficado no topo.
Conforme mostra a tabela abaixo: