fbpx

Curso 100% online e gratuito de Python

Curso 100% online e gratuito de Python.

A Kenzie Academy Brasil está promovendo a “Semana do Zero ao Python” no Brasil entre os dias 22 a 26 de fevereiro, 100% online e gratuito.

Serão 10 horas de conteúdo exclusivo, com exercícios práticos e com acesso a um grupo de discussão para tirar dúvidas e interação com os participantes.

Este curso de introdução à linguagem está com 10 mil vagas disponíveis e as inscrições (gratuitas) podem ser realizadas pelo link no final desta matéria.

Você não sabe exatamente o que é “Python”? Vou explicar, pronuncia-se “pái-thãn”, meio abrasileirado vai entender “pai-thón”.

É uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, orientada a objetos, é ela que permite desenvolver a parte lógica (cérebro) das aplicações com a interface (tela, aparência) quando o usuário for interagir com o software e obter as respostas, o que ocorre quando as pessoas fazem o login com senha nas redes sociais, apps de bancos, entre outros.

E não pense que Python está distante, para se ter uma ideia o Instagram utiliza junto com o framework Django em sua construção e o YouTube, em boa parte de suas aplicações, tem Python junto C++ para processamento de vídeos.

Idealizada e desenvolvida por Guido Van Rossum, matemático holandês, no início dos anos 90 e por se tratar de uma linguagem eficiente em cálculos, destaca-se no desenvolvimento de machine learning, inteligência artificial, ciência, gestão e análise de dados.

Com isso ganha notoriedade no meio científico e de automação.

Falando em destaque e fama, em 2020, ela voltou a ganhar a primeira posição no ranking da TIOBE, passando novamente a linguagem C que no ano de 2019 ocupou o primeiro lugar após o Python em 2018 ter ficado no topo.

Conforme mostra a tabela abaixo:

Ranking de Linguagens de programacao python 2020-TIOBE

Considerada relativamente simples e com grande adesão por profissionais e empresas da área tecnológica, tem vasto material (biblioteca) nativo ou de terceiros e muito útil para o desenvolvimento de sistemas web atraindo o interesse de corporações, tais como: Dropbox, Spotify, AirBnb, Uber, Facebook, Pinterest, BitTorrent, OpenStack, além das citadas Instagram e Youtube.

Mercado aquecido

Sabemos que a área tecnológica tem demandado muitas vagas de empregos de desenvolvedores de software (programadores) e plataformas networking como o LinkedIn tem relatado a alta nos últimos anos.

A própria empresa fez novos levantamentos e notou-se comportamentos relacionados ao consumo e inovação nos negócios atrelados aos avanços tecnológicos fazendo com que o mercado se mantenha aquecido e ofertando oportunidades de cargos em várias categorias de ocupação operacional, executiva e gerencial nesta área.

Devido a isto tudo, tanto as empresas quanto os profissionais que desejaram se destacar no mercado de tecnologia e inovação deverão ficar atentos aos passos que o setor está dando.

Movimentando-se para desenvolver soluções cada vez mais significativas para o mundo altamente conectado, onde máquinas e seres humanos estão ligados em casa e nos escritórios a maior parte do tempo, em vários casos totalmente dependentes (comunicação, home-office, etc.).

Agenda

O quê? Curso gratuito de Introdução ao Python “Semana do Zero ao Python”.

Quando? De 22 a 26 de fevereiro de 2021.

Como participar? Link para inscrição: https://participe.kenzie.com.br/semana-zero-ao-python 

Quantas vagas? Vagas limitadas, inicialmente oferta até 10 mil vagas durante o programa.

Modalidade? 100% online.

Carga horária? Aproximadamente 10 horas.

Certificado? Sim.

Kenzie Academy Brasil

A Kenzie Academy começou em 2017, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de formar profissionais completos para ingressarem no mercado de tecnologia rapidamente. Tudo isso sem mensalidade e com alta qualidade de ensino. Saiba mais em: https://kenzie.com.br

Edvaldo Oliveira

Tecnólogo em ADS formado pela Universidade Paranaense – Unipar, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Sistemas Web, representante da Trinix Internet para o Paraná. Contatos:

Edvaldo - Diditec