fbpx

Descubra como Aliviar a tensão e relaxar em casa

Benefícios da automassagem

Ainda que não seja simples reservar um tempinho para cuidar de si no fim do dia, as vantagens desse momento de autocuidado fazem valer a pena, as principais: 

• Aliviar o estresse

• Diminuir a ansiedade

• Acalmar a mente

• Aliviar as dores e tensões 

• Ativar a circulação 

• Auxiliar na imunidade

• Melhorar a qualidade do sono

Prepare-se!

Segundo a especialista, não é necessário nenhum ambiente muito elaborado para a realização da automassagem. Você só precisa de um espaço para se sentar confortavelmente. Se preferir, coloque um aroma relaxante como lavanda ou capim limão em um difusor e dê o play em uma música de sua preferência.

“Na hora da automassagem, cremes e óleos também são boas opções para diminuir o atrito das manobras e facilitar o deslizamento”, ressalta Daiane. 

Eles ainda contribuem para transformar o momento em uma verdadeira sessão de spa em casa. Escolha então um hidratante de sua preferência e aplique na área que será massageada. Prefere os óleos? Aposte em produtos que tragam ingredientes calmantes, como o Óleo Trifásico Maracujá, de Ekos

Automassagem para rosto e pescoço 

Usando os polegares, faça um deslizamento sobre as sobrancelhas de dentro para fora. Use o dedo indicador e polegar em forma de pinça e dê leves beliscões nessa região. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos na região das têmporas com uma pressão moderada e, em seguida, repita a ação nas bochechas. 

Pouse as mãos em forma de concha sobre o rosto, fechando os olhos e fique nessa posição por 5 minutos. Depois, foque no pescoço. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares da base da cabeça até o trapézio. Com uma das mãos em forma de pinça, dê leves beliscos por toda a região do pescoço. 

Aproveite para reproduzir esses movimentos enquanto aplica o Chronos Acqua Biohidratante Renovador. Ele promove recarga espontânea de hidratação e ainda estimula a pele a se autohidratar de forma inteligente. 

Automassagem para braços e mãos 

Com as pontas dos dedos, faça movimentos de amassamento – semelhantes a leves apertos – por toda a extensão do braço e antebraço.

Nas mãos, faça um deslizamento profundo com os polegares por toda a palma. Massageie também cada dedo individualmente e os punhos com movimentos circulares. Se sentir que precisa de mais pressão, você pode usar o cotovelo para ajudar.

Use o Creme Nutritivo para o Corpo Amora Vermelha e Jabuticaba, de Tododia, para a ação, além dos benefícios da automassagem, o resultado será uma pele mais hidrata. Com ação prebiótica, ele mantém o equilíbrio natural da flora da pele e ainda estimula a reposição de nutrientes de acordo com seu tipo de pele.

Automassagem para pernas e pés 

Passe seu Creme Nutritivo para o Corpo Amora Vermelha e Jabuticaba nas coxas e deslize com as mãos abertas de baixo para cima – do joelho até o quadril. Repita este movimento nas pernas, também de baixo para cima – do tornozelo até o joelho. Isso ajuda a eliminar o inchaço retido nas pernas e a aliviar as dores. 

Em seguida, faça amassamento por toda a perna e coxa. Dobre uma perna sobre a outra de forma que o seu pé fique em cima do joelho oposto. Deslize vigorosamente a mão sobre a planta dos pés com os polegares do calcanhar até os dedos, repita o mesmo sentido com movimentos circulares. Massageie também o dorso do pé e cada dedo, individualmente.

Automassagem para as costas

Na região das costas podemos usar uma bolinha que não seja muito macia – de tênis ou de fisioterapia – para massagear algumas regiões que não alcançamos.

Coloque a bolinha em um dos pontos de tensão das costas e pressione contra uma parede ou até mesmo contra o chão. Só evite fazer pressão sobre a coluna, a massagem deve ser feita somente na musculatura.

Com um bambu ou pedaço de madeira arredondado, você consegue massagear a região do trapézio com movimentos de “vai e vem” e deslizamentos.

Fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *