fbpx

MEC oferece 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado

Não é necessário processo seletivo e o melhor: conta como horas complementares para a faculdade!

O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAMEC – Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. As oportunidades são para todo o Brasil, não há processo seletivo e nem limite de vagas.

Não perca a chance de se qualificar e melhorar as suas chances de conseguir o emprego dos sonhos ou aquela promoção no trabalho. Veja a seguir como se inscrever.

Segundo o MEC, já são mais de 835 mil usuários cadastrados para fazerem os cursos gratuitos e online (EAD). Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Com a pandemia do Coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Os cursos oferecidos são em diversas áreas como: Esporte, Estatística, Administração, Língua Inglesa, Matemática, Saúde, Português, Produção de Texto, Recursos Digitais, Tecnologias de Informação e Comunicação, Ética, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Pensamento Computacional e muito mais.

Inscrições: para os cursos gratuitos e online (EAD) do MEC: os interessados podem se inscrever diretamente na AVAMEC, nesse link.