fbpx

Meu cenário mudou – Fátima Gusmão

Meu cenário mudou

Todos os dias quando eu abria a janela do meu quarto, a primeira coisa que eu via era o pé de manga, mas há alguns dias a mangueira foi cortada.

Meu cenário mudou e agora a primeira coisa que vejo ao abrir a janela do quarto é o firmamento. Ora com nuvens, outrora limpo com tons de azul que varia de acordo com o sol ou com a chuva.

Outro dia fiquei um bom tempo observando uma pipa que dançava pelo Céu, o que me proporcionou dar asas à imaginação. Hoje em dia a tecnologia está tão presente na vida das pessoas, que ver uma pipa ou papagaio no Céu é raro de ver, mas antigamente era tão comum e era uma brincadeira que divertia muito as crianças e também os adultos.

Pensei na alegria e satisfação de quem estava manuseando àquela pipa que estava voando com a brisa, podia ser uma criança se divertindo ou um adulto relembrando sua infância ou até mesmo poderia ser os dois.

O pai com o filho ou com a filha, o tio com o sobrinho ou com a sobrinha. E eu observando de longe, e me fez tão bem aquele tempo de distração.

Confesso que o fato da árvore ter sido cortada me deixou muito triste, principalmente pelas memórias que trouxe a tona, pois quem a plantou já partiu e era uma pessoa muito amada.

Mas Deus está sempre cuidando de mim minuciosamente e a cada dia muda meu cenário, para que meus dias se renovem através do que vejo, sinto e ouço.

Não é preciso algo muito sofisticado ou tecnológico para se distrair, nas pequenas coisas podemos trabalhar nosso inconsciente e reviver memórias ali escondidas e apenas observando a natureza lembrar com saudade e alegria da infância.

Antes eu via somente uma árvore frutífera e nada além, mas agora posso enxergar mais adiante.

Enfim, meu mundo passa na minha janela, até as pessoas vejo pela janela, mas um dia tudo isso vai passar, quero os meus amigos encontrar e com muito carinho abraçar.

Fátima Gusmão