fbpx

Mulheres importantes – Fátima Gusmão

Mulheres Importantes

Mulheres importantes

Sempre ouve-se falar sobre mulheres importantes e isso nos faz pensar: O que as tornam importantes?

Mulheres importantes não são perfeitas, nem tentam ser. Elas vestem sua imperfeição com orgulho, não inventam desculpas e sabem das suas fraquezas.

Mulheres importantes são incansáveis, sempre estão lutando por um ideal, aprendendo e fazendo acontecer.

Mulheres importantes não são cruéis com as pessoas e sabem que não precisam pisar em ninguém para crescerem.

Mulheres importantes são determinadas, têm personalidade forte, sua própria opinião e sabem respeitar a opinião dos outros.

Mulheres importantes são aquelas que vão atrás de realizar seus objetivos e põem à mostra seus talentos, mas também sabe reconhecer seus limites e têm humildade para pedir ou aceitar auxílio.

Mulheres importantes são inteligentes e confiantes, pois sempre analisam as alternativas a fim de tomar a melhor decisão.

Mulheres importantes são mães, amigas, companheiras apaixonadas pela vida.

Todas as mulheres são importantes, porque para ser importante não é preciso fazer algo que seja visto por todos; não é preciso ter uma história de superação e a tornar conhecida; não é ser notada por algo que você sempre fez e nunca foi reconhecida.

O que faz uma mulher ser importante não é sua roupa ou calçado, nem as joias que usa. O real poder da mulher está na sua essência, na sua integridade, humildade e honestidade. Grandes coisas todas as mulheres realizam, mas só serão reconhecidas por quem também possuir essa grandiosidade, a grandeza da alma e do coração.

Na minha vida eu convivo com muitas mulheres que são importantes, porém nem sempre reconhecidas. Minha mãe, minha irmã, minha sobrinha, minha cunhada, avó, tias, primas, amigas e conhecidas, pois toda mulher que é guerreira e luta para viver, muitas vezes doando sua própria vida, é realmente uma mulher poderosa.

Assim:  “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.”  – Aristóteles.

Fátima Gusmão

Fátima Gusmão